PUBLICIDADE E CRIANÇAS - Consuming Kids: The Commercialization of Childhood

Educação sexual na escola de Montalegre

PORQUE CONDUZIR DE FORMA IRRESPONSÁVEL MATA MESMO!!!

127 horas FILME -nunca desistas....

CASA EM HONG KONG

CONSTRUIR UM HOTEL EM 6 DIAS

Multas para pais que não se envolvam na educação dos filhos

Multas para pais que não se envolvam na educação dos filhos
Medida deverá entrar em vigor nos Açores
22- 2- 2011 17: 49

A nova secretária regional da Educação do Governo Regional dos Açores, Cláudia Cardoso, pretende dar mais autoridade aos professores para que possam aplicar coimas aos pais que não se envolvam na educação dos filhos.A decisão foi avançada no plenário da Assembleia Legislativa Regional durante a questão do Governo sobre educação promovida por Paulo Estêvão, deputado regional do Partido Popular Monárquico (PPM) de forma a debater os problemas escolares nos Açores, refere a Lusa.Cláudia Cardoso frisou que é necessário um «reforço urgente da autoridade do pessoal docente, dentro e fora da sala de aulas» e é importante que se dê aos professores o estatuto de «autoridade pública». A secretária afirma ainda que «as situações de agressões» devem ser consideradas «como situações de crime público».A secretária que pretende criminalizar os maus comportamentos escolares através de «profundas alterações» no Estatuto do Aluno, no Regulamento de Gestão Administrativa e Pedagógica dos Alunos e no Regulamento de Autonomia e Gestão das Escolas pretende também que os pais sejam mais assíduos no acompanhamento dos alunos, e admite que sejam aplicadas «coimas» e «perda de direitos sociais» aos pais não interessados.O líder parlamentar do CDS/PP, Artur Lima, disse à Lusa que a proposta apresentada já tinha sido defendida por sindicatos de alguns paridos da oposição e considerou que se trata de uma «viragem no discurso da Educação nos Açores».Paulo Estêvão impôs a «suspensão imediata» do sistema de avaliação dos docentes por ter entendido que seria uma perda de tempo para os professores e por não discriminar os bons dos maus. O deputado criticou ainda o método de avaliação dos professores existente que classifica todos com nota de «bom».Cláudia Cardoso recusou a exigência de Paulo Estêvão, recordando que a indicação que o executivo tem é que este modelo, além de estar devidamente integrado, já é «compreendido» e «aceite» pelos docentes.

O professor palhaço -será que os alunos querem mesmo ter um professor assim?

O PLANETA HUMANO -Série da BBC ONE-EXCELENTE

DIA DOS NAMORADOS

JUNIOR ACHIEVEMENT

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CONSUMISMO






A diferença entre o consumo e o consumismo é que no consumo as pessoas adquirem somente aquilo que lhes é necessário para sobrevivência. E no consumismo a pessoa gasta tudo aqui que tem em produtos supérfluos, que muitas vezes não é o melhor para a pessoa, porém é o que ela tem curiosidade de experimentar devido a propagandas na TV na internet, nos jornais e revistas, devido a ser um produto de marca. Isso pode gerar violência, pois as pessoas que cometem crimes na maioria das vezes não rouba, mata, ou furta nada por necessidade, e sim por vontade de ter aquele produto, e de não ter condições de comprá-lo Muitas vezes o consumismo chega a ser uma doença comportamental. Pessoas compram compulsivamente coisas que elas não irão usar ou que não têm utilidade para elas apenas para atender à vontade de comprar. Há uma diferença entre consumismo e consumidor: consumismo é o acto de consumir produtos ou serviços compulsivamente e, muitas vezes, sem consciência; consumidor é aquele que compra produtos para o seu dia a dia e que lhe são necessários.

O CONSUMISMO E SEUS REFLEXOS NA SOCIEDADE ACTUAL

No nosso dia-a-dia somos bombardeados com uma série de propagandas que repetem a todo o momento: Compre, use, beba, consuma. O mundo giro em torno do consumismo, somos induzidos a comprar para termos uma vida realizada e feliz. O olho cresce pelo que é novo. O maior desejo das pessoas está em obter bens (roupas, calçados, carros, electrónicos, etc.) o importante é ter.
Entretanto as pessoas não percebem que há um interesse por trás dessas propagandas e desses apelos, as multinacionais que lucram e muito com isso. Estamos na era do "eu vejo, eu quero eu compro", o que não faltam são lugares para se colocar em prática essa acção.
Todo esse consumismo causa um impacto directo em relação ao meio ambiente, e a população não está preparada para lidar com o lixo produzido pelo consumo, aumentando diariamente a degradação ambiental.
Portanto, está nas nossas mãos formar uma aliança global para cuidar da terra, são necessárias mudanças fundamentais dos nossos valores e atitudes frente ao consumismo. É preciso compreender quais são as necessidades básicas do homem, dando prioridade o ser ao invés do ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CONSUMIR...CONSUMIR.....

Disciplina na Escola

GERIR O ORÇAMENTO FAMILIAR..

A ECONOMIA..UMA HISTÒRIA AO DEITAR....The economy: a bedtime story ..

COMO ECONOMIZAR?

Aprenda a poupar 12,5% ao mês ...Orçamento Familiar...

www.creditportugal.com - poupar em pequenas coisas do dia-à-dia